terça-feira, 17 de junho de 2008

Verdão vence o Coritiba, no Palestra

PALMEIRAS- 1x0 -CORITIBA
Fabinho Capixaba é expulso aos 25 do segundo tempo. Mesmo assim, o Palmeiras, com gol de Alex Mineiro, supera o Coxa.
O Palmeiras suou muito, jogou com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, após a expulsão do lateral-direito Fabinho Capixaba, mas conseguiu se impor outra vez no caldeirão do Palestra Itália e venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Alex Mineiro, de cabeça, foi o autor do gol da vitória. Foi a décima partida do Palmeiras diante da sua torcida na competição. E a nona vitória. Uma campanha arrasadora. O único tropeço foi no empate por 1 a 1 diante do Figueirense. Com a vitória, o Palmeiras segue tranqüilo na terceira colocação, com 37 pontos, sete a menos do que o líder Grêmio, e dois atrás do vice-líder Cruzeiro. Já o Coritiba, com 32 pontos, está na oitava colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Internacional, quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 19h30m, o Coritiba enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira.
----------------------------------------------
Trave balança duas vezes
O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou de lado o esquema tático com três zagueiros. Gustavo ficou no banco de reservas, enquanto Evandro entrou no meio-campo. Diego Souza teve liberdade para atuar um pouco mais avançado, fazendo a função de Valdivia, negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Com marcação forte, as duas equipes sentiram dificuldades para atacar. Os chutes de fora da área e cruzamentos, em faltas e escanteios, ditaram o ritmo de jogo. Foi assim que Rodrigo Heffner acertou um torpedo, de longa distância, e levou perigo a Marcos. O Verdão deu o troco com Evandro, que chutou cruzado, com a bola batendo na trave.
O Palmeiras teve duas excelentes chances para abrir o placar, mas Vanderlei fez ótimas defesas. Na primeira, aos 12 minutos, Leandro cobrou falta, Diego Souza desviou de cabeça, o goleiro do Coxa espalmou e Rodrigo Heffner, em cima da linha, mandou a bola para fora. Na segunda, aos 14, Kléber recebeu passe de Leandro, matou a bola no peito e chutou forte, mas o camisa 1 do Coxa defendeu. Machucado, logo aos 15 minutos, o zagueiro Nenê deu o lugar a Veiga. O Coxa continuou encolhido na defesa, explorando bem os contra-ataques. Aos 17, após cobrança de escanteio, Rodrigo Mancha, de primeira, quase marcou um golaço para o Coritiba. A bola explodiu no travessão. Keirrison, aos 25, também obrigou Marcos a fazer boa defesa. Com mais qualidade nas laterais e trocando passes rápidos no ataque, o Verdão mandou na partida nos 15 minutos finais, quando criou e desperdiçou várias chances de gol. As melhores foram com Kléber, aos 30, em chute forte, que Vanderlei espalmou. Depois, aos 32, Fabinho Capixaba tentou duas vezes, a zaga rebateu, e Diego Souza, dentro da área, mandou a bola para fora. O goleiro do Coxa ainda brilhou com duas defesas, em chutes de Evandro e Diego Souza, respectivamente, aos 38 e 39.
------------------------------------------------
Segundo tempo
O Coritiba voltou com Ricardinho na vaga de Veiga. E o Palmeiras partiu para o ataque, mas sentindo muita dificuldade para superar a marcação forte do Coxa. Aos 12 minutos, após grande jogada de Kléber, que passou como quis por Rubens Cardoso e cruzou para Diegou Souza, que ajeitou e encheu, mandando a bola no travessão. Mesmo pressionado, o Coxa conseguiu trocar passes e valorizar a posse de bola. E, aos 20 minutos, o técnico Dorival Júnior trocou Marlos por Guaru para dar mais velocidade no contra-ataque. Luxemburgo respondeu aos 23, tirando o volante Jumar para a entrada do atacante Denílson. Aos 25 minutos, Fabinho Capixaba, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta por trás em Carlinhos Paraíba e foi expulso merecidamente. Com um a menos, o Palmeiras continuou mandando no jogo. Luxemburgo colocou o meia Evandro na lateral, recuou Diego Souza e continuou apostando no ataque. Com ímpeto ofensivo mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras foi premiado com o gol aos 29 minutos. Evandro arrancou feito lateral e cruzou na medida para Alex Mineiro, de cabeça, deixar a sua marca na rede, chegando aos 12 gols no Brasileiro. Em seguida, Luxemburgo sacou Diego Souza e reforçou o poder de marcação com a entrada de Martinez. Depois, o Palmeiras passou a tocar a bola de pé em pé, obrigado o Coritiba a se lançar com tudo ao ataque. Luxemburgo ainda sacou o artilheiro Alex Mineiro para a entrada de Maicosuel. E o Verdão venceu a partida.

0 comentários:

Afiliados